Fábrica da Picaria
A fábrica da Picaria é literalmente uma fábrica de cerveja de pequena dimensão. Sendo o primeiro brew pub no Porto, foi necessário divulgar o conceito e a unique selling proposition deste negócio: cerveja artesanal que para preservar todas as características é directa "da cuba para o copo". Ficou a ser esta a assinatura d'A Fábrica da Picaria e orientou a comunicação que foi e está a ser feita nas redes sociais.
Pouco antes da abertura da Fábrica precisamos de fazer a activação digital de toda a marca. Tinhamos já parte da imagem, mas faltava construir do zero a sua presença.
O site www.afabricadapicaria.pt foi construido e lançado, com a correspondente SEO (optimização para motor de busca). O CMS (content managment system) utilizado é o nosso preferido Concrete 5: a plataforma é muito sólida, os módulos adicionados são testados e aprovados pela equipa do projecto sendo por isso sempre funcionais. Caracteriza-se também por um back office muito fácil de utilizar, que permite ao cliente actualizar o site com a informação das novas cervejas que vão sendo produzidas a um ritmo sensivelmente bimensal.
A gestão das redes sociais passou por toda a configuração inicial de Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter, além de algumas páginas em redes específicas de restauração, como Trip Advisor, entre outras. Foi efectuada uma pequena formação sobre cervejas artesanais e foi dada também formação à responsável dos funcionários encarregue da curadoria das redes.
Contacte-nos
Quer comunicar a sua PME? Nós ajudamos: logotipo, design gráfico - envelopes, cartões, brochuras - passando pela construção do site e elaboração dos respectivos conteúdos.