...que são grandes ajudas!

 

blog-cinco-utilitarios-01.jpg(uma lista que certamente irá crescer)

Grammarly

Com plugin para Chrome, o Grammarly verifica a gramática do que estamos a escrever no navegador. Significa isto que assinala as frases mal construídas ou com gralhas, até porque se até os que não falam inglês nativamente falham, muito mais quem o tem "só" como segunda lingua.

É útil especialmente quando estamos a escrever conteúdo que acabamos de traduzir mentalmente.

O Grammarly obtem-se aqui.

 

 

Google Tag Assistant

Com o Google Tag Assistant é muito fácil verificar a boa colocação das várias tags da Google, principalmente a omnipresente do Analytics. Nem é preciso abrir o código para ver.

Instalar para o Chrome aqui.

 

Hootsuite

O Hoot Suite permite agendar vários posts para até quatro redes sociais de forma gratuita, de uma forma mais completa do que o próprio agendamento do Facebook deixa fazer. Há a lacuna de não ter a localização mas as vantagens são várias: gestão integrada de todas as redes, agendamento a horas mais prováveis de gerar interacção. A versão paga tem um universo de coisas adicionais.

O Hoot Suite está aqui.

 

Netbeans

Se é necessário editar código - e é, para quem faz site, ou então you'r doing it wrong - é preciso um editor. O Netbeans cumpre o que é necessário. Abre PHP e CSS, encontra o que é preciso e faz sugestões ao escrever o CSS. Para quem como eu pouco percebe e faz mais alterações ao que está já feito. é tão completo que por vezes dá a sensação de estarmos a colher uma flor de retro escavadora. Para mim, é excelente.

O Netbeans pode ser obtido aqui.

 

Filezilla

É antigo mas se há coisa que não pode faltar é um programa de FTP para pelo menos instalar um CMS no servidor. O Filezilla nunca falha, permita organizar muito bem os diversos acessos aos servidores e até colocar uma cor de fundo em cada janela aberta.

O Filezilla descarrega-se aqui.